Galeria

Novos Consultores do Tesouro Estadual tomam posse em Vitória

Os 14 novos servidores passam a integrar as equipes na Sefaz e na Sep.

Os 14 novos Consultores do Tesouro Estadual aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-ES) tomaram posse, nessa segunda (13) em Vitória. O evento, que aconteceu no auditório da Sefaz, contou com a presença de autoridades como os secretários de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé; do Governo, Álvaro Duboc; e de Economia e Planejamento, Maria Emanuela Pedroso. Também participaram a subsecretária de Estado de Orçamento, Juliani Johanson; o consultor do Tesouro Estadual Luiz Antônio Rangel, que representou o subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Pires, e o presidente da Associação dos Consultores do Tesouro Estadual, Paulo Sérgio Torres.

A cerimônia contou também com a participação do grupo de chorinho Borocochoro, que apresentou duas músicas. Ao longo da solenidade, o presidente da Acees, Paulo Sérgio Torres parabenizou os novos servidores e destacou a importância da ampliação da carreira.

“O crescimento da carreira é motivo de muita felicidade, hoje é um dia histórico para a carreira dos consultores do tesouro. Com os novos servidores, o Espirito Santo pode continuar mantendo a excelência em gestão fiscal e financeira, após a realização de concurso que transcorreu com muita celeridade. Os novos colegas se juntam a uma equipe muito dedicada, que se compromete a manter o alto nível de entregas para a população”, comemorou.

O Secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé também saudou os novos servidores, sublinhando o nível de preparo do profissionais da Sefaz:

“Vocês trabalharão com profissionais altamente qualificados e que tratam com muita seriedade de temas importantes para o desenvolvimento do nosso Estado. São temas difíceis, mas é lidando com eles que vocês conseguirão trazer resultados para a saúde financeira do Espírito Santo. São vocês, consultores e auditores, que contribuem para mantermos o nível negativo de endividamento e nos permitem manter um superávit primário com crescimento de arrecadação", disse.

Para o Secretário do Governo, Álvaro Duboc, relembrou que o foco da atuação dos servidores públicos precisa ser a melhor entrega à população: “Tenham em mente que ter responsabilidade fiscal não pode ter seu fim em si mesmo e sim refletir em entregas para a sociedade. Quando saírem de casa e forem para o trabalho de vocês, tenham em mente que têm famílias que dependem do seu trabalho para que tenham acesso à saúde pública, educação, infraestrutura", disse.

Satisfação em integrar um time de excelência

Para o economista Rian Gimenez, 30, passar a integrar a equipe de Consultores do Tesouro Estadual é motivo de comemoração. Ele espera poder dar sua contribuição aos cidadãos capixabas:

“Eu acredito que a função que a gente vai exercer é de extrema importância, particularmente no que diz respeito ao orçamento, à organização dos investimentos para a melhoria para o bem-estar da população capixaba. Estou feliz por poder contribuir com os meus conhecimentos para otimizar a elaboração e a execução do orçamento em prol do estado do Espírito Santo”, analisou o novo Consultor do Tesouro Estadual.