Galeria

Consultores participam do projeto Profisco II ES em parceria com o BID

Projeto vai apoiar a modernização do planejamento e execução orçamentária

O Programa de Apoio à Modernização da Gestão Fiscal (Profisco II ES), é um projeto integrado entre as secretarias de estado da Fazenda (Sefaz), Economia e Planejamento (SEP), Controle e Transparência (Secont), Gestão e Recursos Humanos (Seger) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O programa conta com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que disponibilizou R$ 200 milhões para serem aplicados em 15 projetos de modernização do planejamento e execução orçamentária.

"Essa é uma oportunidade de desenvolvermos formas de aumentar ainda mais a eficiência do investimento e alocação dos recursos públicos, trazendo mais benefícios e melhores entregas à população", afirma Andressa Pavão, Consultora do Tesouro Estadual e coordenadora geral do Profisco II ES.

O Estado tem 25 anos para finalizar o pagamento da dívida. "O empréstimo tem condições muito favoráveis ao Estado. O prazo é longo. São 5 anos e meio de carência e os juros devem ficar abaixo de 2% ao ano. Tenho certeza que esse recurso será muito bem empregado pela Sefaz e pelas demais secretarias que fazem parte do escopo do Profisco II", finaliza Pavão.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Sefaz-ES.