Na manhã desta quinta feira, dia 14 de outubro de 2021, os Consultores do Tesouro reuniram-se no térreo do Edifício Sede da Secretaria da Fazenda para uma Assembleia Geral.
A carreira está em estado de assembleia permanente após a última assembleia ocorrida em 07/10/2021 e houve a presença de pelo menos 60% (sessenta por cento) dos Consultores do Tesouro ativos na manifestação de hoje.
O Tesouro Estadual, responsável pela Gestão Financeira, Contábil e da Dívida Pública do Estado do Espírito Santo exerce papel fundamental no sucesso do Estado, sendo referencia nacional entre os entes subnacionais pela excelência na gestão dos recursos públicos.
Entre as manifestações consolidadas, a diretoria da Associação já comunicou a AMUNES, a OAB e diversas Secretarias de Governo que trabalharia em “operação padrão”, especialmente em relação às transferências constitucionais aos Municípios, ao pagamento das obrigações de pequeno valor e precatórios, as orientações às unidades gestoras quanto à contabilidade e finanças entre outros.
Após sinalização de diálogo do Governo com a carreira, ficou estabelecido que todas as manifestações fossem reanalisadas na próxima quinta-feira, dia 21/10/2021, quando os Consultores se reunirão novamente.
Os Consultores, porém, foram enfáticos que não aceitarão qualquer medida que não uma proposta efetiva do governo quanto aos pleitos já encaminhados.