Confirmando o papel de destaque e a excelente qualificação dos servidores que integram os seus quadros, a carreira dos Consultores do Tesouro Estadual celebra a indicação do economista e Consultor do Tesouro Daniel Corrêa para o Pré-Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), tributo que substituirá, gradativamente, o ICMS e o ISS no contexto da reforma tributária, até o ano de 2033.
Corrêa foi indicado pelo Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) para integrar os quadros.
O Pré-Comitê Gestor do IBS é uma iniciativa conjunta de estados e municípios que visa antecipar decisões administrativas cruciais para a operacionalização da reforma tributária, antes da formalização oficial do Comitê Gestor do IBS (CG-IBS). A iniciativa reflete o esforço de alinhar ações e compartilhar decisões estratégicas entre os entes federados, minimizando atrasos na implementação do novo sistema tributário.
A reforma tributária trará importantes mudanças na forma de arrecadação de impostos no Brasil, com impactos que serão sentidos pelos estados e pelos municípios. A articulação dos entes federados visa aumentar a conformidade das informações diante dessas mudanças.
Parabenizamos o Consultor do Tesouro Daniel Corrêa pela indicação, que reforça o papel de destaque e excelência que caracteriza o trabalho da categoria, agora, para além das fronteiras do Espírito Santo.