As primeiras semanas de julho estão sendo marcadas pela realização de audiências públicas para elaboração do Orçamento 2025, em diversos municípios do Espírito Santo. E aqui também se vê o trabalho dos Consultores do Tesouro Estadual.
A equipe que organiza as audiências - que conta com Consultores do Tesouro em sua composição - passou por Aracruz, Santa Teresa, Piúma e Viana ouvindo, respectivamente, a população das microrregiões. Rio Doce, Centro-Oeste, Central Serrana, Sudoeste Serrana, Central Sul, Litoral Sul, Caparaó e Grande Vitória.
Nesse eventos, a população pode ser comunicar diretamente com o poder público, registrando suas prioridades, para ajudar a compor o orçamento do Governo do Estado de 2025. A última audiência acontece no dia 25, em Nova Venécia.
"As audiências públicas para elaboração do orçamento são momentos muito ricos, em que a população pode se comunicar diretamente com o poder público, informando aquilo que é importante para o funcionamento da sua comunidade. Nesse diálogo direto com a sociedade, também está o trabalho da equipe dos Consultores do Tesouro Estadual", explica Juliani Johanson, subsecretária de orçamento.
Toda a população capixaba é convidada a dar suas contribuições para o Orçamento 2025 através do site www.orcamento.es.gov.br até o dia 31 de julho.