O Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto, foi marcado por uma sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Entre os homenageados estavam os economistas integrantes da carreira dos Consultores do Tesouro Estadual.
A sessão foi proposta pelo deputado estadual Thyago Hoffman, que ressaltou a importância que os profissionais da Economia atribuem ao crescimento e à organização financeira do estado do Espírito Santo e do Brasil.
No Tesouro Estadual, os profissionais da Economia trabalham na gestão das finanças públicas e na formulação da política fiscal, além do planejamento e da execução do orçamento estadual.
“Nesta data a Ales está homenageando quem contribuiu e contribui para a economia capixaba”, refletiu o deputado estadual Thyago Hoffman, propositor da sessão solene.
O presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-ES), Claudeci Pereira Neto, destacou a importância desses profissionais nos trabalhos que envolvem a economia. “Onde houver habitantes, a presença do economista é primordial no desenvolvimento das regiões”, disse.
Participaram da mesa de trabalho, além do parlamentar e do presidente do Corecon-ES, o secretário estadual de Economia e Planejamento, Álvaro Rogério Duboc Fajardo; os subsecretários estaduais Andressa Rodrigues Pavão (Planejamento e Projetos); Daniel Correia (Tesouro); Juliani Nunes Campos Johansson (Orçamento); e o presidente da Associação dos Consultores do Estado, Paulo Sérgio Torres.
Para a Acees, é um orgulho contar com profissionais tão dedicados, que investem seus conhecimentos no alcance dos melhores índices econômicos e financeiros para os cidadãos capixabas. Além dos números, os esforços da equipe de economistas do Tesouro Estadual se refletem em melhorias concretas na vida da população.
Foto: Mara Lima/Assembleia Legislativa do Espírito Santo