Entre os dias 11 e 14 de novembro, Vitória sediou a 82ª Reunião Ordinária do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin) e o 11º Encontro de Coordenação Orçamentária, Financeira e Fiscal Intergovernamental de Países Ibero-Americanos.
O Espírito Santo recepcionou os participantes de diversas partes do país e do mundo ostentando o título de estado com classificação A+ junto à Secretaria do Tesouro Nacional, fato que foi amplamente comentado durante os eventos.
Para os Consultores do Tesouro Estadual, esses encontros vão muito além de reuniões. Os Grupos Técnicos têm um trabalho permanente de discussão das questões referentes às finanças públicas, permitindo uma importante troca de experiências entre todos os participantes.
São momentos que se configuram como importantes espaços para a discussão de políticas fiscais e a gestão financeira dos Estados e do Brasil com parceiros de países ibero-americanos. Ter o Espírito Santo sediando um evento desse porte é um incentivo para que os Consultores do Tesouro Estadual possam dar continuidade ao trabalho de excelência da gestão fiscal desenvolvido no Espírito Santo, e que é referência para todo o país.