Galeria

Consultor do Tesouro Estadual assume cargo no Conselho Fiscal do iNOVA Capixaba

O Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização da gestão econômico-financeira da instituição

O Consultor do Tesouro Estadual e subgerente de Encargos Gerais do Estado, setor da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Marcos Antônio Santos Filho, e o corregedor da Secretaria da Saúde (Sesa), Raphael Lima de Moura Souza, são os novos membros do Conselho Fiscal da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba. 

A controladora interina da iNOVA Capixaba, Daniela Kling, ressalta que o perfil dos novos membros reforça o papel de fiscalização do órgão. “O Sr. Marcos Santos Filho, como representante da Sefaz e consultor do Tesouro Estadual, pode contribuir em relação às auditorias contábil-financeiras. Já o Sr. Raphael Moura Souza, representante da Sesa, contribui com a experiência no segmento da saúde, principalmente nos aspectos de governança e fiscalização de contratos”, explica. 

Para Marcos Antônio Santos Filho, o papel fiscalizador do colegiado é fundamental para reduzir riscos e vulnerabilidades financeiras e administrativas. “Com a independência que já nos é legalmente garantida, podemos emitir pareceres e opiniões que garantam a saúde financeira da fundação. A análise prévia do Conselho funciona como uma auditoria interna. Nesse diapasão, esperamos contribuir para ampliar a eficiência da fundação”, afirma. 

Marcos Antônio Santos Filho
Subgerente de Encargos Gerais do Estado, setor da Sefaz, e consultor do Tesouro Estadual. Bacharel em Ciências Contábeis pela Ufes e em Direito pela UVV. Pós-graduado em Direito Tributário e Pós-Graduado em Auditoria e Perícia. Foi servidor do Detran entre 2005 e 2010, Analista Administrativo e Financeiro do Iema entre 2011 e 2014.

Raphael Lima de Moura Souza
Corregedor da Sesa. Formado em Direito, com especialização em Direito Público e Tributário, nasceu em Teresópolis (RJ), veio para o Espírito Santo em 2010, com aprovação em concurso para o cargo de Analista do Executivo.